A amiga dos animais

Google Images

Tem exatos três dias que ela me ligou. Foi de noite, do celular da mãe dela, apenas para jogar conversa fora e marcar uma saída. Aceitei. Não pensei duas vezes e fiquei na expectativa de que o outro dia chegasse e eu visse a minha amiga novamente.

Todo mundo sabe que, principalmente para nós mulheres, sair não apenas como distração, mas sim de colocar os papos em dia e saber do que se passa na vida da outra, não é obrigação e sim uma necessidade, da qual as companhias de telefone, nem teriam como receber tanto dinheiro.

Encontramo-nos. Saímos. Só que primeiro, como sempre, precisei passar numa biblioteca e devolver um livro, pagar a multa e receber a punição de quatro dias. Esperei que ela ficasse menos cansada e sentamos na lanchonete para começar as conversas.

Depois tivemos coragem e fomos andando para o único ponto de encontro e um lugar em que existem várias lanchonetes e restaurantes abertos: o shopping. Paramos. Conhecemos o escritório do pai dela, mas não vendo a sua irmã, seguimos. Conversando.

Quando chegamos, a briga foi para decidir o que iríamos comer. Escolhido. Pedido. Espera. Bandejas e procurando lugar para sentar. Acomodadas e comendo. Conversando. Conversando. Conversando. Levanto e vou pegar mais suco. Volto e colocando as novidades em dia.

Passou o tempo e a noite chegou. Ela precisa voltar para sua cidade e no retorno ao centro da minha, como de costume, fomos conversando sobre tudo, de mim até ao que ela pensava. O que mais me chamou atenção, foi quando ela começou a falar das formas de animal de uma grávida, ri demais.

Simplesmente ela começou a falar uma fauna, que até eu fiquei com medo de ser mãe, mas confesso, ri demais. Vamos lá, vejam a lista: vaca, sapo, ‘condor’ (segundo ela, todas as grávidas, reclamam “estou com dor”), baleia, dentre outros. O mais importante foi também, ouvi-la dizer que ainda quer ter mais 4 filhos, para formar o sexteto.


Nunca sentir-me tão bem, como pessoa e amiga, vendo que corre sangue em minhas veias e que eu ainda posso encontrar neste mundo de meu Deus pessoas como ela. Obrigada por tudo amiga linda!


(Jornalista/PE)

Comentários

Postagens mais visitadas