É engraçado...



Google Images
Outro dia conversando com uma amiga minha e vendo a aflição em que ela se encontrava, notei que muitos dos dilemas passados por ela, eu já tinha sofrido muito, só que a vida é uma caixa de Pandora, quando a abrimos é cada coisa que sai... Pelo amor de Deus, como eu tenho medo!
Por mais que o fato não venha ao caso, lembrar-me do mesmo, no intuito de dar um consolo e ajuda a menina, comecei a recordar e a rir na mente, juro que em alguns momentos me vi nos piores momentos, todavia não senti os mesmos medos, sentimentos, aflições; comecei a vê-los de uma outra forma, com outro olhar e feliz por ter tido a oportunidade de vivenciá-los e vendo que mudamos com o tempo e dele tiramos os melhores e piores ensinamentos.
Vendo tudo isto e atentado ao desenrolar dos fatos, sei que eu devo ter ajudado-a um pouco, contando um pouco da minha experiência de vida, dos meus humildes e ainda mal vividos 24 anos, mesmo sabendo que ainda existe muitas coisas, momentos, situações em jogo... Já que eu ainda tenho ou não muito a viver.. Por mais intensa que eu seja.
 Só que eu tentei e espero ter ajudado. É engraçado sentir e ver que as pessoas tem a mania de manipular todos os sentimentos para elas, as dores são exclusivas, não mais de ninguém e nem querem ajuda, como tampouco pensam que não percebemos ou não as influenciamos na tomada de suas decisões...
Gostaria de entender o porquê que cada ser humano tem a concepção de que não é egoísta e nem individualista, para eles é normal apenas sentir e ser mais um na multidão. É necessário que se compreenda que sentir dor é universal e que todas elas, sem nenhuma exceção, serão sempre as mesmas: físicas ou emocionais, mas quem nunca sofreu?
Tudo bem que alguns sentem com mais intensidade, perdendo-se muitas vezes dentro dos sentimentos, mas, todos, somos humanos, temos coração, experimentamos o sangue correndo nas veias, os olhos abrirem para vermos tudo a nossa volta, mesmo que com visões diferentes, só não podemos ser hipócritas em dizer que a minha dor é maior do que a do outro... Paciência!
Bom o negócio é seguir adiante, ter humildade sempre e entregar a Deus, pois não adianta ter o mundo em minhas mãos se eu não posso segurá-lo, só aguento aquilo que me cabe, sem reclamar e nem chorando!
Ser feliz vai além do que apenas chorar e pensar que o mundo é mau... Siga o seu caminho e descubra qual é o seu caminho ou qual a parte do mundo que lhe cabe e se jogue, sem dó ou piedade...

(Jornalista/PE)

Comentários

Postagens mais visitadas