Entrevista com Felipe Fiamenghi
Em pauta: Os Relacionamentos e as suas
dificuldades
Por Emaísa Lima
![]() |
Facebook Images |
Será mesmo que podemos dizer, ou melhor, afirmar a existência de algum
tipo de fórmula, matemática ou não, de um relacionamento, diga-se de passagem,
amoroso, perfeito e feliz? O que precisa ficar claro na mente das pessoas,
principalmente nesta questão é a presença de uma ciência que não é exata, mas
sim de totalidade da parte da humana, sendo isto que permite e dificulta todo o
processo. Afinal de contas como lidar com aquilo que se passa e influencia,
direta ou indiretamente, a mente humana?
Só que se notarmos como é desenvolvido as relações das pessoas,
deveremos nos ater, ao costumeiro modo de como elas comportam-se, ou melhor, da
real postura delas dentro da sociedade, tal fato este que já virou rotina, em
especial ao desenvolvimento dos seus relacionamentos amorosos, isto é, os
motivos para os términos, brigas e frustrações são muito parecidos.
![]() |
Felipe Fiamenghi |
Por isso, para nos
responder algumas dúvidas sobre relacionamentos, através de uma visão (versão)
masculina, fomos bater um papo, com um dos colaboradores do ‘Clube dos Homens’,
o jovem de 26 anos, mineiro, e empresário dos ramos da publicidade e do
entretenimento, Felipe Fiamenghi. Então fique
esperto e não deixe de ler as respostas dele:
EMAÍSA LIMA (EL): Se formos ao dicionário, um dos significados da palavra relacionamento é ‘Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém’, o que podemos considerar como uma possível explicação válida. E na sua opinião, através de seus conceitos, de suas vivências, como este verbete poderia ser melhor expressado?
EL: O amor é um “eterno jogo”. Na sua visão qual o erro mais comum dos homens em relação às mulheres? E vice-versa ?
FF: Não só o amor, como qualquer relacionamento é um eterno jogo, e a sociedade tem nos cobrado cada vez mais habilidade nessas partidas. Mesmo se formos nos limitar aos relacionamentos afetivos é muito difícil eleger um erro como sendo o maior de todos. Cometemos “faltas” na conquista, no relacionamento em si e na hora do término. Mas, acredito que se for pra dar a vitória para só uma coisa, tanto os homens quanto as mulheres falham por serem inseguros demais. Quando nossa autoestima vai bem, nossos relacionamentos vão bem.
EL: Neste trecho: "O tempo que a mulher gasta para lamentar-se sobre os pontos fracos de sua relação é a própria capacidade que ela tem de destruir a harmonia da vida a dois.” o escritor Bruno J. Giomenes propõe uma reflexão sobre as mulheres e o seu comportamento dentro de uma relação. Quais os piores gestos feitos por uma dama que podem desagradar a seu parceiro?
FF: Definitivamente, homens detestam discutir a relação, para nós, em 99% das vezes, uma noite de sexo bem feito resolvem todos os problemas de um relacionamento, o que é um erro, pois em vez de resolver os problemas essa atitude apenas os oculta. As mulheres por sua vez, querem discutir tudo. Qualquer coisinha é motivo para iniciar uma conversa de horas, que muito provavelmente não levará a lugar algum. Costumo dizer que não existem erros femininos ou masculinos, quando uma relação acaba é por que os dois erraram juntos.
EL: Temos a curiosidade em saber se existe o dito ‘relacionamento perfeito’, seja ele hetero ou homoafetivo, sobre isto o que achas?
FF: Eu respondo com outra pergunta: Como é sua relação com você mesmo? Se nós não temos uma relação totalmente perfeita nem com nós mesmos, quem dirá com uma outra pessoa. Relacionamentos não são fáceis, antes de entrarmos em um, precisamos estar preparados para fazer uma série de concessões, e claro, engolir alguns sapos. Obviamente, como em qualquer outra área da vida, precisamos colocar na “balança” e analisar se certos sacrifícios valem à pena para estar ao lado de determinada pessoa. Analisando friamente, é uma questão simples de custo x benefício, mas, sempre terá um custo.
EL: Sendo você um dos colaboradores do blog ‘Clube dos Homens’ que usa de dicas, textos, imagens para atrair a atenção do público masculino,buscando a valorização do homem no processo da conquista. Além de ser notório o uso de uma linguagem popular, com o foco direto, podemos assim dizer, que vocês dão ou fazem ‘um curso de reabilitação aos homens’?
FF: Às vezes o curso é de “habilitação” mesmo. Nós tentamos fazer os homens enxergarem seu lado “ALFA”. O ser humano é um animal coletivo, e como qualquer outro, precisa de um líder. Esse é o objetivo do #Clube dos Homens: Treinar líderes; mostrar ao homem comum, o potencial que ele tem para tomar a frente em várias situações de sua vida. Existe uma confusão de pessoas que acreditam que o clube serve para ensinar homens a virarem “pegadores”, isso é totalmente equivocado. Nosso objetivo é mostrar aos homens o caminho do sucesso como um todo, o resto, é consequência.
CLUBE DOS
HOMENS
![]() |
Google Images |
É tentando entender o que de fato é a dita ‘Psicologia Feminina’, que há
exatos 11 meses, através da narrativa de algumas experiências negativas com
mulheres, analisadas pelo julgamento masculino, que apareceu na internet o
‘Clube dos Homens’ -um blog que virou fanpage do facebook (www.facebook.com/Clubedoshomens?fref=ts),
um site (www.clubedoshomens.blog.br)
e um livro (#Clube dos Homens-O Guia do Macho Alfa)- este que tenta ensinar aos
homens não aquilo que deveria fazer, mas sim, quais seriam, tanto a maneira
quanto a postura corretas, do sexo masculino, diante das mulheres e do mundo
que os cerca.
POR EMAÍSA LIMA
Comentários
Postar um comentário