Tudo o que vai volta?


Facebook Images

Depois de receber uma mensagem, eu acredito que só pode ser despeito, ou outro qualquer tipo de sentimento negativo, quem sabe até mesmo perseguição, totalmente voluntária, diga-se de passagem, em meu celular, de uma pessoa, a qual sabe muito bem que não a quero mais na minha vida, nem como amigo, nem como namorado, tampouco amigo colorido, que eu tive uma crise de riso muito insana e, pasme, mega, ultra agradável!

Pelo menos, o melhor de tudo, é que não precisei ir até qualquer tipo de rede social, com o objetivo de usá-las como o meu ‘muro das lamentações’! Decidi escrever, colocar para fora mesmo, logo após ter ido direto ao dicionário da língua portuguesa e procurar o (s) significado (s) da palavra ‘Ressentir’: 1. v.t. Tornar a sentir, 2.V.pr. Ofender-se, magoar-se, melindrar-se e 3. Sentir os efeitos de alguma coisa; foi ai que reparei no terceiro significado e pus-me a pensar, refletir e chegar a seguinte conclusão: o porquê que as pessoas não entendem o que dizemos? É preciso nos perder, VERDADEIRAMENTE, para compreenderem e aceitarem? 


Facebook Images
Será que somos e/ou ficamos tão fracos durante um relacionamento amoroso intenso e/ou no seu pós, quando ainda pensamos sentir algo (sentimento, carinho, afeto, alegrias) forte pela pessoa? Como também esse indivíduo tem tanta certeza, assim, de onde pisa que se permite a viver, eternamente, fazendo joguinhos de ilusão com os sentimentos dela mesma, não com o outro [no caso eu]? Sabe Deus o que cada doido pensa! Só sei que saias de perto de mim! 

O que estás duas reflexões tem em comum? Eu respondo. Acalme-se. O ponto cheque das duas resume-se na pergunta: Tudo o que vai volta? Novamente respondo. Fique tranquilo. Depois de tudo o que eu passei, imaginando que eu tinha uma linda, terna, bonita e graciosa, ‘zona de conforto’, toda ela fincada, única e exclusivamente, em uma pessoa, digo isso, nas questões sentimentais e psicológica, pois pasme, em muitos momentos, principalmente naqueles em que nos sentimos fracos e oprimidos, sempre tem alguém, aquela responsável por tudo virar festa e alegria, a qual sempre nos ajuda, coloca para cima, dá o apoio, provocando dentro de nós uma festa tão grande e especial, a qual nos envolve, envolve, envolve até quando não se quer mais.
Olhe, meu amigo, se você está/estava desse jeito, achando que são os outros que
Facebook Images
resolvem os seus problemas, pare de ser idiota, burro e/ou jumento, quem sabe até a mistura dos três? Então acorde e veja que existe o ‘sequestrador de sentimentos’, e para piorar, não existe resgate, estais imbuído de um único destino: a morte da sua mente mais a do coração! E é preciso ter muita coragem, força e determinação, além de acreditar que tudo o que vai pode até voltar, mas nunca será como antes. Não se iluda. Você merece bem mais do que, atualmente/ ou no passado/ ou agora [não sei a sua situação], estão oferecendo-te. 


Conselho meu: terminou o seu relacionamento com alguma pessoa, não volte, deixa que o tempo leve todo este sentimento, e tenha fé e paciência, que alguém vai sentar no mesmo ponto de ônibus que você ou no assento ao lado. Nunca deixe a sua mesa (seu coração) reservado, apenas e exclusivamente, para uma pessoa! A qual, sabes o quanto não vale a pena, mas ainda ousas em dar murro em ponta de faca. Liberte-se dessa prisão. Conheça o mundo. Aceite-se.

Além do que, por mais maneiras tecnológicas, sentimentais e psicológicas que ela tenha/consiga de chegar até ti, faz uma coisa: não dá bola, com o intuito direto de deixá-lo cansar e nem de pensar, cogitar a hipótese de tentar algo contigo novamente

Quanto a minha pessoa indesejável, querido, se você está lendo isso, apenas digo-te: só lamento e acorde pois seu tempo passou!


Facebook Images


Jornalista (PE)

Comentários

Postagens mais visitadas