OBSERVAÇÃO


Facebook Images


O bom da vida é que depois de observar tantas coisas na nossa própria, tiramos lições, acho que não para nosso próprio uso, mas com o objetivo direto de ajudar os nossos amigos ou pessoas que gostamos, a não passarem pelo que passamos! Só que nem sempre os conselhos servem, pois a mente de cada um, guarda a sua sentença, por mais advogados que sejamos, tem momentos que é preciso induzir, ou ter vontade, de ver a pessoa a quebrar a cara, no intuito de que a mesma enxergue a realidade dos fatos.
Eu nunca fiz isto com qualquer pessoa próxima a mim, por mais que eu quisesse, por que sinceramente tem circunstâncias tão óbvias que a cegueira humana, seja ela voluntária ou não, enoja-me! A questão desta ideia faz-me pensar que ser sincera é muito bom e interessante, rasgar os fatos aos que não estão acostumados, num primeiro momento pode parecer estranho, mas é totalmente extasiante, poder argumentar sem medo algum! Soltar aquele nó na garganta, liberar o peso mental e estar livre, pelo menos uma vez na vida!
O único problema é ter que tomar cuidado na maneira como se dizem, em como utilizaremos das palavras, jogá-las todas ao vento de uma vez, é a mesma coisa que ligar o ventilador e espalhar a merda pelo seu quarto! Não faça isto! Entenda, não é para perderes a coragem, mas que reflita a maneira como as coisas devem ser contadas e ditas! Esteja preparado (a) para às consequências que virão! O importante é quebrar as correntes e romper com aquilo que prende você e impede-te de resolver sua vida e seguir adiante!
No meu caso demorei muito para entender todo este mecanismo, mas a vida ensinou-me que existem pessoas e pessoas, mentes e mentes, discursos e discursos, independente da complicação existente, as quais nos permitem pensar o quanto precisamos raciocinar em como dizê-las, ser verdadeiras com elas e conosco mesmo!
Repensem em como tudo aconteceu, qual fora a sua parte na omissão, em como querias que tivesse acontecido e no final das contas, não precisamos temer em como dizer, mas pensar tanto na maneira correta quanto no lugar adequado! Acredite, tem vezes que não precisamos de público para colocar tudo em pratos limpos!
Busque ser verdadeira não com a outra pessoa, mas sim consigo mesmo! É melhor deitar leve como uma pluma no travesseiro, do que parecer uma pedra em um colchão de água! Nem sofra do receio de que em alguns momentos irás travar, esquecer, adiar e deixar passar, é assim mesmo, mas siga em frente e adiante!
Mexa-se e não perca tempo!


Jornalista/PE

Comentários

Postagens mais visitadas