DESABAFO DE QUEM ESTÁ [TENTANDO] SEGUIR ADIANTE

 
Estado que ficou, depois do acidente, o avião da LaMia, ao cair próximo ao Aeroporto Iternacional de Medellín, Colômbia. Foto: Globo.com

Às vezes, julgamos, sem precedentes. Eu bem que tentei. Dentre às últimas notícias que eu vi, pasmei, não aguentei em ver o tamanho da incompetência humana. Tenho orado muito para que meu coração absorva a paz e mesmo saudoso foque em seu sorriso e alegria de viver.
Permito-me pensar em ti, juro, sempre com aquela velha cerveja na mão e sempre feliz da vida por estar entre os teus! E não de uma forma triste, mesmo que as intempéries da vida nos tenham separado. Quanto a minha mente, não nego, meu Guri, que ela julga sem precedentes e ainda deixa meu coração aflito e angustiado.
Como lidar? O porquê de uma saudade que dói? Se eu estou assim, Guri, imagina quem era mais próximo de tu? O que custava desobedecer e pagar multa? Bem melhor do que perder a vida e levar junto 75 futuros, bem promissores, pais de famílias, homens honrados e a ti?
Minha mente julga e busca respostas, não quer acreditar em como tudo se foi, como diria um autor da Comunicação “Tudo que é sólido se desmancha no ar” e não apenas 75 sonhos se foram, mas de todas as pessoas, amigos, conhecidos e entes queridos, somado a todo um país, que junto destes heróis, sim, são guerreiros, morreram e perderam seu brilho.
Dizer que eu chorei, na boa, seria eufemismo, mas dentro dói demais da conta e é insano! Olho tuas redes sociais, com mais frequência, quase todos os dias, na esperança, expectativa que me respondas e digas “Bah Guria para de nóia” e que fale para todos que está tudo bem e em paz! Ai eu vou te convidar para vir conhecer o sofá da minha casa, tomar banho no Velho Chico, beber aquele chopp e ser feliz!
Só que meu coração é iludido. Minha mente não. Meus olhos enchem-se de água e os sentimentos se confundem tanto que fica complexo pensar em xingar e esculhambar o piloto e chamá-lo de incompetente! Ver o quão perto ele estava e buscar compreender o porquê de estar sem gasolina, o motivo pelo qual ele arremeteu para esquerda, a resolução final do próprio, que não priorizou sua vida, não se preocupou em fazer isto com as demais vidas.
Tudo se resume a dinheiro? O ele ganhou quando partiu? Levou com o próprio sonhos, histórias, vontades de viver, sorrisos, alegrias, carreiras... Deixando saudades e dor, muita.
Pelo menos, pode parecer estranho e contraditório, estou feliz! Sim, pois, graças ao Pai, não explodiu o avião e podemos ter, mesmo que amenizando um pouco, o seu corpo, sua parte física, perto de nós, independente das condições que o veremos, ou aqueles que terão tamanho privilégio, teremos algo em que apoiar nossa tristeza, amenizar a dor, angústia e sofrimento! Já pensou se explodisse e não tivéssemos como ter algo?
Eu espero ansiosa pela chega dos corpos no Brasil. Sei bem que o seu está no meio, não importa em que condições físicas, mas você vai chegar! Estará entre nós, mesmo que não sorrindo, só que estarás aqui. Chega logo e nos brinde com sua presença! Saudades tem demais! Escrever é um desabafo, um modo de fuga, de tentar absorver, mesmo indiretamente, tudo isto! Quando não buscamos informações, pasme Guri, elas chegam e nos destroçam por dentro! A mente vagueia, os sentimentos se misturam, as lágrimas descem. E como elas caem.
Somos humanos! E nos apegamos ao que nosso coração consegue ganhar forças e nos fazer respirar! Sentimos tanto tua falta! As declarações de amor, os países que se uniram, as autoridades que trabalham arduamente, a imprensa, é meu Guri, todos estão trabalhando, sofrendo, chorando e sem acreditar naquilo tão irreal, mas que é real.
Você não sabe o quão doloroso é para todos! Curta aí, sentado na cadeira, tomando algumas com Deus, espero que eu ainda vá para o céu, e orando por nós! Nos proteja! Nos guarde! Nos ajude a não buscar confusão e deixar a dor nos alimentar!
A garganta está seca e com muitos gritos presos! Em resumo: incrédula. Afirmando: Lembrar dos seus sorrisos e alegria de estar entre os teus, ajuda e ameniza, nos dá forças para seguirmos adiante. Estamos nos unindo por ti e para veres o quão amado tu és!
Promete que voltas logo? Que, em breve, quando Deus nos permitir, vamos nos encontrar? Quero aquele abraço, o riso fácil, tomar umas cervas contigo, sim, por ti voltarei a beber e poder discutir o futuro do Jornalismo neste e nos demais séculos. Promete?
Obrigada por existir! Seja antes e/ou no pós vida, obrigada, meu Guri, por existir e completar um mundo negro e cores! Você vale muito a pena e nos ensina muito com seu jeito de ser e humildade!
Saudade de quem nos faz bem e deixou marcas dentro de nossos corações! Obrigada! Volte logo! Prometa: vamos tomar aquele chopp? Ainda quero seu abraço! Conta com nossas orações e volta logo!
Bah guri como lidar com ver os teus e os demais sonhos interrompidos? Sim, eu sei, é uma pergunta sem resposta, mas eu estou e os demais estamos tentando!
Tempo meu filho, por favor, se aproxime logo!


JORNALISTA PE

Comentários

Postagens mais visitadas